sexta-feira, 29 de abril de 2016

Dólar cai ante o real nesta sexta, apesar da volta dos leilões cambiais do Bacen

         O dólar caiu ante o real na manhã desta sexta-feira (29), apesar da volta do Banco Central com leilões cambiais, influenciado pela fraqueza da moeda no exterior. A disputa pela formação da Ptax do mês, por sua vez, adicionou volatilidade e ajuda na queda via pressão dos vendidos em contratos cambiais. Às 9h43min, o dólar à vista caía 0,31%, a R$ 3,4813 e o dólar para maio perdia 0,24%, a R$ 3,4820.
         As atenções agora estão no início da sessão da Comissão Especial do Impeachment no Senado, que ouve os ministros que farão a defesa da presidente da República, Dilma Rousseff. O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa (foto), falou no início da manhã. Depois se manifestaram a ministra da Agricultura, Kátia Abreu (que é do PMDB, mas contrariou a decisão do partido de abandonar o cargo), e o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo.
         Os investidores enfrentaram ainda dados mistos divulgados nos Estados Unidos. Os gastos com consumo subiram 0,1% em março ante fevereiro, abaixo da expectativa dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, de +0,2%. A renda pessoal subiu 0,40% em março, na margem, acima da previsão de 0,30%. O núcleo do índice de preços do PCE também subiu 0,10, em linha com o previsto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário