terça-feira, 26 de abril de 2016

Henrique Meirelles é o nome mais cotado para a Fazenda, caso Temer assuma a presidência

         O vice-presidente Michel Temer (PMDB) fechou o foco de análise de nomes cotados para o Ministério da Fazenda, caso venha a assumir a presidência da República. Segundo fontes ligadas ao Palácio do Jaburu, o peemedebista está entre o ex-presidente do Banco Central (BC) Henrique Meirelles, que ocupou esse cargo nos oito anos de governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o senador José Serra (PSDB-SP), que foi ministro do Planejamento e da Saúde na gestão Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
         As mesmas fontes informaram que o favoritismo para comandar o Ministério da Fazenda é de Meirelles, que também foi presidente global do Bank Of Boston. Pesaria para a escolha do seu nome o potencial que ele tem de transmitir confiança ao mercado. Mas, ele teria dito a Temer que somente aceitaria se recebesse carta branca para tocar a pasta.
        Já o senador tucano enfrenta resistência inclusive dentro do seu partido, que avalia punir quem aceitar cargos num eventual governo Temer. Essa posição foi publicamente defendida pelo ex-candidato a presidência Aécio Neves, derrotado por Dilma Rousseff no último pleito, e que considera mais adequado o PSDB apoiar Temer, sem, entretanto, fazer parte do governo - ou seja, resguardando-se para as eleições de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário