quarta-feira, 20 de abril de 2016

Brinks inaugura primeiro terminal de cargas de alto valor do país, em Viracopos



         A Brink’s, líder mundial de transporte e logística de valores, com 50 anos de atuação no Brasil, inaugurou o primeiro terminal de cargas de alto valor no país, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Com investimentos de R$ 10 milhões e padrões de segurança reconhecidos internacionalmente, a nova base foi desenvolvida com o que há de mais recente em tecnologia de segurança. Primeiro na América Latina.
       O espaço conta com a mesma infraestrutura já utilizada pela companhia em importantes aeroportos do mundo, como o de Heathrow, na Inglaterra, e no Charles de Gaulle, na França.
área exclusiva de 1.560m² foi idealizada para complementar o gerenciamento de logística segura do modal aéreo para o rodoviário, garantindo a continuidade de abastecimento de insumos de alto valor nas linhas de produção.
         Além disso, vai agregar mais serviços ao cliente final dentro de uma área segura, como o manuseio e aplicação de selos de inspeção da Receita Federal, ou seja, o aeroporto passa a ser um polo provedor de serviços adicionais em área segura.
      Uma das principais novidades da filial Brink´s Viracopos são duas câmaras frias com temperatura controlada. A área foi exclusivamente criada para abrigar cargas de produtos farmacêuticos e outros que necessitam de armazenamento especial em área totalmente restrita e controlada.
        A nova base também possui estrutura para atender serviços de monitoramento na importação, entrega e transporte de/para o aeroporto com carros e carretas fortes dedicados à operação em Viracopos. Para a exportação, haverá uma área exclusiva dedicada para cargas que aguardam, por exemplo, a paletização pela empresa, operação que será realizada com vigilância até o embarque na aeronave.
      Outra garantia de segurança para as cargas de alto valor, é a rastreabilidade e monitoramento por vídeo durante todo o período que os produtos estiverem armazenados no cofre. Toda a movimentação será gravada pela Brink’s desde o desembarque da carga no aeroporto.
        Para Fernando Sizenando, presidente da Brink’s Brasil, essa filial em Viracopos faz parte da estratégia da empresa para expandir seus serviços em território nacional. “Toda tecnologia e soluções usadas em importantes aeroportos do mundo foram implantadas no Aeroporto Internacional de Viracopos", disse.
        "Trouxemos para o Brasil os mesmos serviços, tecnologias e recursos que já usamos em outros aeroportos. A ideia é oferecer aos órgãos anuentes mais uma área de conferência neste aeroporto que é considerado um importante centro de tráfego aéreo do país”, afirma o executivo", explicou o executivo.
        Já para Gustavo Müssnich, diretor-presidente de Viracopos, essa parceria será um marco importante para o aeroporto. “O terminal de alta segurança é um serviço especializado que demonstra a disposição de Viracopos de estar sempre entre os principais terminais de carga do mundo. O nosso esforço tem sido recompensado, como aponta  a mais recente conquista de Viracopos, eleito o melhor aeroporto de carga da América Latina no Air Cargo Excellence Awards 2016”, ressalta o executivo.
    Localizado em um importante polo científico, tecnológico e industrial do Brasil, TECA - Terminal de Carga do Aeroporto Internacional de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do país Essa parceria tem como objetivo, contribuir no desenvolvimento de novas logísticas seguras em território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário