sexta-feira, 29 de abril de 2016

Maersk Line lança linha direta pioneira do norte da Europa para Cuba

         A Maersk Line decidiu aproveitar o fim das sanções dos Estados Unidos à Cuba e lançou um serviço direto para o país. A viagem pioneira foi realizada pelo navio ER Cape Town, de 22.556 teus, que escalou no porto de Mariel, distante 50 Km da capital cubana Havana, no sentido oeste, no final da semana passada.
         A escala em Cuba é parte de um ajuste rotacional da armadora dinamarquesa para o serviço de cargas refrigeradas que liga o norte da Europa à América Latina e ao Caribe. Partindo do porto irlandês de Cork, o serviço CRX, no sentido sul, escalou em Tilbury, Rotterdam e Bremerhaven, no norte da Europa, antes de cruzar o Atlântico e chegar a Mariel, de onde sai para as escalas da América Central nos portos de Big Creek, Belize, e Manzanillo, Panama. A rota ainda é complementada por um outro feeder service seminal que vai de Mariel a Santiago, no sudeste de Cuba.
         “O lançamento de nosso primeiro serviço autônomo direto entre Cuba e o Norte da Europa marca a dedicação da empresa em ajudar os nossos clientes a atingir seus mercados, fomentando o desenvolvimento econômico da indústria" afirmou o presidente da Maersk Line para a América Latina, Omar Shamsie, ao Lloyd’s List. “Estamos bastante satisfeitos com o desenrolar desse serviço, que também reflete o nosso comprometimento com o mercado”, avaliou.
         No início de abril, a Maersk Line também havia lançado, por meio de sua subsidiária Seago Line, um novo serviço ligando Dublin e Liverpool ao hub de transbordo de Algeciras, na Espanha. Esse é o primeiro serviço direto para a capital irlandesa em mais de uma década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário