quarta-feira, 20 de abril de 2016

Air Canada Cargo fecha acordo que cria novo serviço entre América Latina e Europa

         Duas empresas do setor de transporte aéreo anunciaram que estão em fase final de um acordo comercial cuja proposta será a introdução de serviços de carga no mercado por meio da Air Canada Cargo, com rotas dedicadas à América Latina e Europa. As aeronaves utilizadas para o novo serviço serão Boeings 767-300ER, operados pela Cargojet.
         Segundo relatório do Lloyd’s List, os novos voos da Air Canada Cargo terão capacidade líquida para 52 toneladas de carga e devem começar a operar em 9 de junho, ainda sujeitos à obtenção das licenças necessárias para funcionamento. Inicialmente, o serviço vai operar nas seguintes rotas: Toronto a Bogota, Colômbia e Lima, Peru via Atlanta, e Toronto à Cidade do México via Dallas Fort Worth.
         O acordo ainda prevê planos para que a Air Canada Cargo introduza serviços dedicados ao transporte de cargas para a Europa, a partir de Toronto, ainda no segundo semestre de 2016.  Lise-Marie Turpin, vice-presidente da Air Canada Cargo, comentou que “ao trabalhar com a Cargojet, podemos alavancar e somar à extensiva área de atuação da Air Canada, presente no mercado norte-americano e em outras cadeias internacionais."
         "Estamos empolgados em oferecer aos clientes o único serviço dedicado a carga aérea entre o Canadá e a América Latina, e pretendemos continuar a ampliar a nossa rede de serviços para a Europa até o fim deste ano, assim como o nosso relacionamento com a Cargojet, que nos garante benefícios mútuos”, explicou a executiva.
         O presidente e CEO da Cargojet, Ajay Virmani, considera a parceria um “ganha-ganha”, por permitir “a otimização da utilização das aeronaves cargueiras, além de expandir os serviços e a base de clientes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário