sexta-feira, 22 de abril de 2016

Grupo Martins apresenta ao mercado novo departamento de agenciamento de carga

         O Grupo Martins apresentou ao mercado o recém-montado departamento de agenciamento de carga. Criado no final do ano passado, o setor fecha o último elo da empresa na cadeia de serviços do comércio exterior. "Representantes de várias empresas nos procuraram com proposta de negócios”, revelou Lourival Martins, presidente do Grupo Martins.
         O setor de contratação de frete de carga era a parte do elo que faltava para o Grupo Martins fechar com estrutura própria todos os serviços na cadeia do comércio exterior.  “Nós trabalhamos com um volume anual de carga bem significativo. Sempre passávamos para o mercado o agenciamento do frete de transporte dessas mercadorias. Agora, nossos clientes têm a opção de fazer esse serviço conosco”, explicou.
         Segundo o presidente, o departamento de agenciamento de carga já representa 25% do faturamento total da empresa. A Martins anunciou também a terceira etapa da renovação da sua frota de caminhões.  Com cerca de 100 veículos, entre carretas “conteinerizadas” e caminhões de diversos tipos, incluindo refrigerado, o Grupo Martins atende a distribuição de mercadorias em todo o território nacional e América Latina.  “Foi uma renovação necessária para manter a excelência dos nossos serviços de distribuição e transporte de carga”, justificou Lourival Martins.
         A modernização da frota começou no início de 2015, com investimento total previsto em R$ 40 milhões. Com a finalização da terceira fase, 75% dos veículos já foram modificados. “Ano que vem, encerramos essa mudança e teremos uma frota totalmente moderna, pronta para atender o cliente com eficiência e rapidez”, garantiu Martins. A renovação dos veículos é feita com a aquisição de modernos caminhões Volvo e o objetivo é aumentar o faturamento dá área de distribuição elevando a participação em cerca de 20% do faturamento total da empresa no ano que vem.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário