sexta-feira, 30 de abril de 2021

Armadores globais mostram decepção com a ruptura nas conversações salariais com tripulantes


Os representantes das companhias de navegação expressaram sua decepção com o fracasso das negociações para aumentar o salário mínimo dos tripulantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Apesar do impacto da pandemia Covid-19 na indústria global, os armadores, representando os setores de cruzeiros e transporte, submeteram um acordo de três anos para aumentar o salário mínimo básico para os marítimos, a fim de fornecer-lhes um nível de segurança neste momento preocupante .

A oferta representou um aumento de 3% para membros da tripulação em todo o mundo, em um momento em que muitos trabalhadores terrestres estão enfrentando congelamentos salariais e perdendo seus empregos.

Natalie Shaw, diretora de Assuntos Trabalhistas da Câmara Internacional de Navegação, disse que "Infelizmente, os representantes da tripulação rejeitaram uma oferta generosa dos armadores nestes tempos sem precedentes. Fomos além do que havíamos previsto, mas a oferta permaneceu rejeitada. a porta está sempre aberta. "

Os sindicatos dos marítimos não aceitaram a oferta feita durante dois dias de palestras oficiais na OIT, o que, de acordo com o processo da OIT, significaria que os tripulantes podem agora não ter direito a um aumento do salário mínimo de 2 anos. Os armadores continuam abertos a discutir o salário mínimo com os sindicatos em um esforço para encontrar uma solução rápida.(imagem do Porto de Roterdãn, na Holanda)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário