quinta-feira, 29 de abril de 2021

Hapag-Lloyd divulga relatório de sustentabilidade destacando avanço no esforço de descarbonização


A Hapag-Lloyd publicou seu Relatório de Sustentabilidade 2021 destacando avanços significativos em termos ambientais, sociais, qualitativos e econômicos. O documento mostrou que desde o início do ano passado, a frota da armadora opera com óleo combustível de baixo teor de enxofre.

A estratégia está em conformidade com o IMO 2020, reduzindo suas emissões de óxido de enxofre em aproximadamente 70% em relação a 2019. Além disso, uma economia de combustível de cerca de 15% foi alcançada em 39 navios com a remoção de incrustações de seus cascos externos ”, indica a companhia marítima.

Ao mesmo tempo, afirma ser a primeira companhia marítima do mundo a converter um grande navio de contêineres para propulsão bicombustível, que pode operar com gás natural liquefeito (GNL). Também detalha que, em uma fase inicial de testes, foram utilizados biocombustíveis à base de óleo de cozinha usado.

Por outro lado, menciona que foi executada a encomenda para a construção de seis navios porta-contentores de última geração - cada um com capacidade superior a 23.500 TEUs - cujos motores bicombustíveis de alta pressão também poderão operam com GNL, reduzindo assim as emissões de CO2, entre 15 e 25% aproximadamente.

Esses novos projetos voltados para a sustentabilidade receberam recursos por meio de duas operações de financiamento verde. Elas foram concluídas de acordo com os Princípios de Empréstimo Verde da Associação do Mercado de Empréstimos (LMA).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário