sexta-feira, 23 de abril de 2021

Transportadoras aéreas de cargas passam por transformação digital forçada por causa da Covid-19


 

As companhias aéreas de todo o mundo estão avançando para a fronteira das transações digitais de carga, com o objetivo de melhorar suas vidas financeiras. Isto acontece na medida em que a pandemia continua a devastar os embarques de passageiros.

O exemplo mais recente é a Turkish Cargo, que em breve se conectará com agentes de carga para oferecer reservas online em tempo real por meio do WebCargo. Uma parte da plataforma Freightos para os mercados de frete aéreo, marítimo e terrestre, relata a Bloomberg.

O lançamento começará na Espanha e na Índia antes de se expandir para outros países. A Turkish Cargo atende 300 destinos em todo o mundo, com uma frota de 365 aeronaves, incluindo jatos de passageiros e 25 cargueiros, a partir de seu hub em Istambul.

Poucos mercados de carga foram afetados mais do que a carga aérea quando a pandemia começou, pois a imobilização de aeronaves de passageiros eliminou a capacidade. As tarifas triplicaram em algumas rotas. Anos de negligência tecnológica no transporte aéreo de mercadorias apenas dificultaram a absorção do impacto.

Ao contrário do transporte de passageiros, a carga aérea demorou muito para digitalizar suas tarifas e reservas. A pandemia está mudando isso. Com a adição da Turkish Cargo, as companhias aéreas que representam cerca de 22% da capacidade global de carga aérea estarão online, contra menos de 10% no final de 2019.

Um indicador de la capacidad en uso compilado por la Asociación Internacional de Transporte Aéreo (IATA, por su sigla en inglés) ha aumentado de forma constante en los últimos 14 meses hasta alcanzar niveles elevados según los estándares del sector, pero todavía era inferior al 60 % em fevereiro.

 

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