sexta-feira, 23 de abril de 2021

Cingapura fortalece programas de financiamentos à start-ups de tecnologia marítima

 

Um novo programa de subsídios do Fundo de Tecnologia e Inovação Marítima de Cingapura (MINT) dará às start-ups de tecnologia marítima de Cingapura um impulso para desenvolver soluções escaláveis. Além disso, a Autoridade Marítima e Portuária de Cingapura (MPA) promoverá uma maior adoção pela indústria de iniciativas de digitalização, como conhecimentos de embarque eletrônicos (eBL) e vouchers eletrônicos de entrega de combustível (eBDN) para aumentar a produtividade da indústria.

O anúncio foi feito por Chee Hong Tat, Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Transportes, na Quinta Conferência de Tecnologia Marítima de Cingapura (SMTC), um dos principais eventos organizados no âmbito da Semana Marítima de Cingapura 2021.

Para apoiar a ambição de Cingapura de se tornar o principal centro de início de negócios marítimos do mundo, a Autoridade Marítima de Cingapura (MPA) reservou US $ 10 milhões do Fundo de Tecnologia e Inovação Marítima (MINT) para apoiar o crescimento e desenvolvimento de startups de tecnologia marítima em Singapura.

Além disso, a MPA apresentará um novo esquema de subsídios denominado MINT-Start-Up. Onde, as start-ups que concluíram o PIER71 ou programas de aceleração marítima relevantes em Cingapura podem se inscrever para uma concessão de até US $ 37.000 para pilotar seus projetos. As startups promissoras que desejam expandir suas ofertas ou projetos também podem se inscrever para um subsídio de projeto de até US$ 75.000.

Além disso, para aumentar a produtividade e inspirar maior confiança no setor de bunkering de Cingapura, a MPA também lançou um plano de digitalização para o setor que inclui, mas não se limita a, o desenvolvimento do digitalBunker @ SG pela MPA, um sistema seguro para empresas de bunker para automatizar o envio de dados para fins de relatórios regulamentares. Quando implementado, espera-se que o sistema economize mais de 1.400 dias-homem por ano para a indústria.

A MPA também anunciou a conclusão bem-sucedida de um teste do eBL que demonstrou interoperabilidade entre diferentes plataformas de negócios digitais. Em janeiro de 2021, Cingapura e Holanda concluíram uma remessa na qual um eBL "acompanhou" a carga em tempo real de Qui Nhon, no Vietnã, para Rotterdam, na Holanda, por meio de transbordo em Cingapura. Este teste mostrou que o processo de documentação do BL foi significativamente reduzido, de uma média de seis a dez dias quando usando uma cópia impressa para menos de 24 horas quando usando um eBL.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário