quarta-feira, 28 de abril de 2021

Navio West Saturn da Equinor vai perfurar seis poços no Campo Bacalhau do pré-sal

A Equinor Brasil Energía, em nome de seus parceiros no projeto Bacalhau, adjudicou à Seadrill Management S PTE um contrato de perfuração em campo condicionado à decisão final de investimento. A duração do contrato é de quatro anos, com comissionamento previsto para o primeiro trimestre de 2022.

O objetivo é perfurar seis poços até o início da produção em 2024. O contrato também inclui quatro opções de um ano cada. O valor total do contrato inclui mobilização, melhorias e serviços integrados.

Entretanto, o valor total do contrato, que ascende a US $ 380 milhões, está sujeito à decisão final de investimento no Bacalhau da associação.

Bacalhau é um projeto na área do pré-sal brasileiro, localizada na bacia de Santos; a jazida do Bacalhau tem profundidade de cerca de 2.000 metros e é a mais profunda do Equinor. O campo foi descoberto em 2012 e adquirido da Petrobras em 2016. É composto por duas licenças, BM-S-8 e Norte de Carcará.

"Neste contrato, garantimos uma taxa fixa para o período inicial de firmeza, que inclui um elemento de desempenho que permite ao fornecedor aumentar seu lucro concluindo operações seguras e eficientes. Também concordamos com as condições gerais para as opções, e acreditamos que este O contrato dá ao projeto Bacalhau bons incentivos para uma longa campanha de perfuração ", diz Mette Halvorsen Ottøy, Diretora de Compras.

"Nos termos deste contrato, temos um navio sonda de alta especificação, equipado com recursos como uma torre dupla e controle automatizado de perfuração, e esperamos continuar esta colaboração com a Seadrill no Brasil, onde estamos familiarizados com a embarcação. Perfuração de anteriores operações ", disse Erik G. Kirkemo, vice-presidente sênior de perfuração e poços.

"No futuro, esperamos que o navio sonda seja operado de acordo com nossas melhores práticas e que isso produza resultados de segurança e eficiência que correspondem às nossas altas ambições", disse Kirkemo. O West Saturn é um navio sonda de sétima geração, adaptado para profundidades de água de até 3.600 metros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário