segunda-feira, 26 de abril de 2021

Transportadoras marítimas consideram GNL melhor opção até encontrar combustível mais limpo


O setor marítimo, sob crescente pressão para reduzir as emissões de carbono do transporte marítimo, está chegando a um consenso crescente de que o gás natural liquefeito (GNL) fornecerá um meio-termo enquanto encontra um combustível mais limpo para abastecer os navios, relata o Wall Journal Street.

As maiores armadoras mundo adotaram navios que operaram con GNL. Ao mesmo tempo, a Royal Dutch Shell PLC e a mineradora australiana BHP Group Ltd. ofereceram,no último ano, fretamentos a longo prazo a armadores dispostos a construir petroleiros e graneleiros impulsionados com gás natural.

“A escolha do GNL está emergindo agora como uma solução de energia madura, especialmente eficaz em termos de proteção do meio ambiente”, disse Mélanie Rigaud, porta-voz da CMA CGM, que opera 13 navios porta-contêineres movidos a GNL e receberá outros 19 deles. digite antes de 2022.

O objetivo dessas mudanças é cumprir o prazo estipulado pela Organização Marítima Internacional (IMO), de reduzir pela metade as emissões de carbono até 2050 em relação aos níveis de 2008. A escolha da fonte de energia representa uma grande aposta para os operadores de navios. A Clarkson Research Services Ltd. estima que a mudança para novas formas de energia pode custar à indústria mais de US $ 3 bilhões.

Foram considerados desde amônia e hidrogênio até biocombustíveis, mas nenhum está disponível nos volumes necessários para abastecer os 60 mil navios da frota mercante mundial. Os pesquisadores também estão trabalhando para criar motores que possam funcionar em viagens oceânicas com alternativas aos combustíveis fósseis.

 

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