segunda-feira, 19 de abril de 2021

Tecon Santa Clara completa 1,5 mil viagens transportando 170 mil teus em quatro anos de operação

 

A Wilson Sons alcançou um importante marco no Tecon Santa Clara, terminal hidroviário em Triunfo (RS). Foram 1,5 mil viagens realizadas, representando 170 mil teus de cargas transportadas nos quatro anos de operação. Em 2020, o Tecon Santa Clara registrou crescimento de 2,8% em relação ao ano anterior, com um total de 47,3 mil TEU.

 

O Tecon Santa Clara iniciou suas operações com uma barcaça, em outubro de 2016, quando a parceria entre Wilson Sons e Braskem reativou o Pier IV do Terminal Santa Clara e retomou o transporte de carga pelo Rio Jacuí entre Triunfo e o Porto de Rio Grande. Dois anos depois, a Wilson Sons ampliou sua capacidade com a disponibilização de mais uma barcaça, passando a oferecer quatro viagens semanais.

 

Entre as mercadorias movimentadas no terminal para importação, exportação e cabotagem destacam-se: resinas, madeira, frango congelado, máquinas, equipamentos, borrachas e utensílios domésticos. Os principais destinos fora do Brasil foram Estados Unidos, Bélgica, Colômbia, Marrocos e Peru e, como origens, Estados Unidos, China, Marrocos e Bélgica. Internamente, as cidades de Farroupilha, Carlos Barbosa, Garibaldi, Caxias do Sul, Veranópolis, Cruz Alta, Triunfo, Lajeado, Taquari e Serafina Corrêa são as que mais enviam e recebem cargas.

 

"O Tecon Santa Clara vem demonstrando sua eficiência, pois o mercado identifica na navegação interior cada vez mais uma boa oportunidade. Estes resultados mostram o quanto este modal é importante para a economia gaúcha e o quanto ainda podemos explorá-lo”, destaca o diretor-presidente do Tecon Rio Grande e do Tecon Santa Clara, Paulo Bertinetti. Conforme Bertinetti, o terminal é uma alternativa para as empresas para otimização de custos logísticos e operacionais. Entre os serviços disponibilizados está a possibilidade de estufar e desovar produtos no armazém do terminal.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário