segunda-feira, 19 de abril de 2021

Inflação provocada por falta de estímulos fiscais impulsionará custos logísticos até 2022


As taxas de envio de contêineres aumentaram agressivamente nos últimos meses. O despachante digital Freightos relatou que as taxas para a costa oeste da Ásia e os EUA cresceram 1,3% em uma semana a partir de 9 de abril, mas se elevaram em 34,8% desde o final de 2020. Enquanto isso na rota Ásia-Norte da Europa atingiu um novo máximo de US $ 8.430 / FEU em fevereiro de 2021, mais 414,3% em relação à mesma semana de 202o.

Atualmente, esses aumentos tendem a ser atribuídos a problemas de curto prazo. Obviamente, o impacto do bloqueio do Canal de Suez ainda está sendo sentido, e tanto a Maersk quanto a Hapag Lloyd sugerem que os problemas relacionados à disponibilidade de terminais de contêineres e navios podem continuar em maio, mas há outros problemas de congestionamento em Muitos lugares do mundo, especialmente na América do Norte, como a má alocação de contêineres em rotas transpacíficas na direção leste-oeste.

O frete aéreo também continua alto, com Freightos relatando um aumento de 50% desde o início do ano. A situação é complicada neste caso pelo retorno incerto dos serviços de passageiros e, portanto, da capacidade de carga da barriga.

O transporte terrestre, por sua vez, está em ascensão em muitas áreas, com taxas muito altas nos EUA, embora, novamente, a situação seja complicada pelo congestionamento, especialmente nos portos da costa oeste, que tem repercussões no transporte de contêineres e intermodal em todo o país. De uma perspectiva de longo prazo, outros mercados de logística, como armazéns, também estão vendo a oferta lutando para acompanhar a demanda, o que é atribuído à mudança para o comércio eletrônico.

 

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