quinta-feira, 8 de abril de 2021

operações de contêineres das nove maiores armadoras somaram receitas de US$ 15,1 bilhões em 2020


 As operações de transporte de contêineres das nove principais empresas de transporte que relataram publicamente relataram receita operacional agregada de US $ 15,1 bilhões em 2020, acima dos US $ 4,8 bilhões em 2019, ressaltando o forte impacto da Covid-19. Os resultados mostram uma margem operacional média de 24,5% no último trimestre de 2020 com base em uma média não ponderada, com seis linhas próximas ou acima das margens de 30%, relata a Alphaliner.

Três companhias marítimas lideraram no último trimestre: Zim, Yang Ming e Wan Hai, seguidas por HMM, Evergreen e ONE. Hapag-Lloyd, Maersk e COSCO Shipholding estavam na extremidade inferior da escala, com margens abaixo de 20%. Os resultados refletem os ganhos puramente operacionais das companhias marítimas, excluindo ganhos ou perdas extraordinários derivados da venda de navios e perdas de valor.

A receita total das nove companhias marítimas somou $ 128 bilhões em 2020, 6,5% a mais do que os $ 120 bilhões registrados em 2019, destacando o impacto das taxas de frete e menores custos de frete. O efeito positivo da Covid-19 foi rapidamente sentido durante o ano, com as margens do segundo trimestre. Além disso, nenhuma companhia marítima registrou margens operacionais negativas desde o primeiro trimestre. A HMM foi a última a publicar uma margem operacional negativa na época, enquanto a de Yang Ming também foi negativa no quarto trimestre de 2019.

De acordo com Alphaliner, o resultado final para 2020 está muito longe de algumas das previsões catastróficas feitas em meados do ano, com temores de que o setor possa registrar um prejuízo líquido coletivo de até US $ 10 bilhões no ano.Vale ressaltar que os dados agregados abrangem as 11 linhas principais, exceto MSC e ONE, que não definiram lucro operacional em 2019.

 

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