segunda-feira, 5 de abril de 2021

Evergreen encomenda 20 porta-contêineres de 15 mil teus à Samsung Heavy Industries da Coréia do Sul

 A Evergreen Marine confirmou a ordem de um pedido de 20 novos navios Neopanamax (NPX) de 15.000 TEU da Samsung Heavy Industries (SHI), da Coréia do Sul. As embarcações terão propulsão e purificadores convencionais, relatou a publicação especializada Alphaliner.

Depois de considerar inicialmente a divisão do seu plano de aquisições para os 20 novos navios entre SHI (5 navios), Nihon Shipyards (10) e CSSC (5), a companhia marítima taiwanesa optou apenas pela SHI.

Em 22 de março, a Evergreen anunciou que havia feito os pedidos e estava em negociações avançadas com as mencionadas construtoras chinesas e japonesas, bem como com a SHI. Um comunicado atualizado, emitido para a Bolsa de Valores de Taiwan em 25 de março, confirmou que a Evergreen não persistiria nos pedidos da Nihon e da CSSC.

O comunicado também sugeriu que os 20 novos navios seriam encomendados por meio da subsidiária do grupo Evergreen, Greencompass Marine.

Relatórios anteriores sugeriram que a Evergreen planejava adquirir pelo menos metade dos navios por meio de contratos de afretamento de longo prazo com os proprietários japoneses Shoei Kisen, enquanto a listagem da Evergreen mencionava apenas uma faixa de preço entre US $ 115 milhões e US $ 130 milhões por navio, acredita Alphaliner que um navio maxi-NPX moderno construído na Coréia do Sul com propulsão convencional custaria cerca de US $ 124 milhões. As embarcações devem entrar em serviço em 2023 e 2024.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário