quinta-feira, 15 de abril de 2021

Incremento das tarifas de frete de porta-contêineres pressiona pequenos expedidores


 

A taxa de um contêiner na rota Chiina-WCUS / Europa tem estado em torno de recordes por vários meses, e as condições estão maduras para novos aumentos, apesar do fato de que as taxas spot tendem a cair nesta época do ano. Além disso, os novos contratos que alguns dos maiores importadores dos Estados Unidos estão assinando indicam que o aumento não será um fenômeno de curto prazo, informa a Bloomberg.

A maioria dos grandes varejistas e fabricantes assinam acordos anuais com companhias marítimas para definir suas taxas de envio de contêineres, em negociações privadas que geralmente ocorrem nesta época do ano.

De acordo com George Griffiths, editor da equipe de taxas de contêineres globais da S&P Global Platts, nas últimas semanas as taxas de contrato ficaram entre US $ 2.500 e US $ 3.000 para um contêiner de 40 pés, um aumento de 25% a 50%.% Em comparação a um ano atrás.

"Isso mostra que as pessoas esperam que isso continue, que as taxas não devem cair tão cedo", disse Griffiths. As companhias marítimas "estão em uma posição de força significativa", disse ele.

Os canais de abastecimento nos Estados Unidos estão muito congestionados e, embora haja sinais de forte atividade manufatureira nos próximos meses, "relatos de escassez de materiais e mão de obra, bem como gargalos de transporte, apontaram para algumas restrições potenciais ao ritmo de recuperação da indústria de transformação ", conforme consta da ata da reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto do banco central realizada na quinzena de março.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário