terça-feira, 27 de abril de 2021

Fretes marítimos entre China e América do Sul aumentam devido ao bloqueio no Canal de Suez

Quando o "Ever Given" bloqueou o tráfego de navios no Canal de Suez por quase uma semana em março,ele desencadeou um novo aumento nas taxas à vista de contêineres, que finalmente começaram a se estabilizar a partir dos máximos alcançados durante a pandemia. Covid-19 .

Considerando que as taxas de frete são um componente importante dos custos comerciais, um aumento adicional representa um desafio adicional para a economia mundial, que luta para se recuperar da pior crise global desde a Grande Depressão.

"O incidente 'Ever Given' lembrou ao mundo o quanto dependemos do transporte marítimo", disse Jan Hoffmann, chefe da filial de Comércio e Logística da UNCTAD. “Cerca de 80% das mercadorias que consumimos são transportadas por mar, mas facilmente esquecemos disso”.

As taxas de contêiner têm um impacto particular no comércio mundial, já que quase todos os produtos manufaturados - incluindo roupas, medicamentos e produtos alimentícios processados ​​- são enviados em contêineres: "As ondas afetarão a maioria dos consumidores", disse Hoffmann. “Muitas empresas não vão aguentar o peso das taxas mais elevadas e vão repassá-las aos seus clientes”, explicou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário