quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Primeiro porto fluvial da Colômbia é construído no Departamento de Risaralda

                  O departamento de Risaralda, segundo o Pereira Convention Bureau, está se consolidando como o centro logístico da Colômbia, graças à sua infraestrutura e sua posição geográfica que o coloca próximo ao principal porto e às cidades mais importantes do país. Entre as obras com este objetivo está a Plataforma Logística do Eixo do Café (PLEC), que será instalada no município de La Virginia, considerada a estrela da logística do departamento, e se tornará o 'primeiro porto interior multimodal da Colômbia'.
         Quanto às características desse empreendimento, afirmaram que “esse porto multimodal terá 348 hectares e oferecerá serviços logísticos especializados para atividades de comércio exterior, onde as empresas instaladas no local terão a oportunidade de realizar processos de nacionalização e exportação. de mercadoria. "A entidade, que promove eventos na cidade, capital departamental, acrescentou que o projeto da plataforma "permitirá que as empresas reduzam seus custos logísticos para valores abaixo da média nacional".
         A este projeto portuário é adicionada a construção de uma linha ferroviária pela Agência Nacional de Infraestrutura (ANI) para melhorar a conectividade com a costa do Pacífico colombiano, onde está localizado o porto de Buenaventura, o principal terminal do país nessa região. As estradas de quarta geração (4G) que serão beneficiadas a oeste de Risaralda também são consideradas; Túnel La Felisa, que reduzirá o tempo de viagem entre Pereira e Medellín para três horas.         
         Para isso, são adicionados seis centros de logística do departamento, incluindo uma zona franca internacional.Dessa forma, essas obras conectarão Risaralda de maneira mais eficaz a Bogotá e Cali, tornando-o um local privilegiado para servir grande parte do território colombiano a um custo e tempo mais baixos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário