terça-feira, 5 de novembro de 2019

FedEx Express moderniza frota com novo Boeing 767F

          A FedEx Express (FedEx) modernizou, recentemente, a sua frota aérea na Europa com a introdução de um novo Boeing 767F cargo jet. Segundo a companhia, o cargueiro trará um desempenho ambiental superior em comparação com a aeronave que substituirá, incluindo benefícios em termos de redução de ruído, acrescentando, também capacidade disponível na atual rota Madri-Paris.
          O novo Boeing 767F tem capacidade para transportar até 41 toneladas de carga, o que representa um acréscimo de 16% na capacidade de transporte em comparação com a aeronave substituída. Além disso, é também 9% mais eficiente em termos de consumo de combustível e representa uma redução nas emissões de CO2 de 21% por quilo.
          O novo aparelho irá funcionar cinco vezes por semana e assegurar a ligação dos hubs da FedEx em Madri e o de Paris-Charles de Gaulle – um dos maiores hubs da FedEx na Europa, em conjunto com o de Colônia e o de Liège. Este é o segundo Boeing 767F que entrará no serviço da FedEx Express na Europa. O primeiro entrou em funcionamento em julho passado na rota entre Dublin e Paris.
          “A modernização da nossa frota com aviões mais eficientes, silenciosos e com menos emissões é uma prioridade para a FedEx Express e este novo avião de carga representa mais um marco importante neste processo. Uma maior capacidade de transporte do Boeing 767F irá também proporcionar aos clientes espanhóis que exportam, maiores oportunidades para enviarem as suas encomendas para todo o mundo”, explica Paloma Romero-Salazar, VP Operations Spain & Portugal, FedEx Express, em nota de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário