sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Odfjell anuncia resultados do terceiro trimestre, afetados por volumes sazonalmente mais baixos


          A Odfjell anunciou nesta quinta-feira, 7, seus resultados do terceiro trimestre de 2019 que refletem um mercado para a frota química afetada por volumes sazonalmente mais baixos. O comunicado revelou que os números também foram afetados por tensões geopolíticas no final do trimestre. O frete permaneceu estável em relação ao trimestre anterior.

          O grupo explicou que o EBITDA foi de US $ 51 milhões, comparado a US $ 57 milhões no segundo trimestre de 2019. Enquanto isso, o EBITDA da Odfjell Tankers foi de US $ 45 milhões, em comparação com US $ 50 milhões. segundo trimestre de 2019 e o EBITDA dos terminais de Odfjell foi de US $ 6 milhões, comparado aos 6 milhões do período comparativo.

         O resultado líquido foi de US $ -1 milhão, comparado a US $ -10 milhões no último trimestre; e após o ajuste para ganho de vendas, o resultado líquido foi de -15 milhões de dólares no terceiro trimestre de 2019.

         As taxas spot nas principais rotas comerciais aumentaram 2% em relação ao segundo trimestre de 2019, e as renovações das taxas de COA (Contract Of Affreightment) aumentaram 6,1% em 2019. Além disso, a venda do terminal de Jiangyin foi concluída, gerando US $ 21 milhões em dinheiro e um ganho de capital de US $ 14 milhões. Também houve a entrega do "Bow Orion", o maior e mais eficiente navio-tanque de aço inoxidável químico em aço inoxidável do mundo.

         Kristian Mørch, CEO da Odfjell, referindo-se aos resultados indicou que "o terceiro trimestre foi afetado pela desaceleração sazonal usual dos volumes, enquanto as taxas permaneceram estáveis. Desde então, o mercado se normalizou e nos incentiva a ver melhorias nos volumes nos mercados de petróleo e derivados, o que deve ter um impacto positivo em nossos mercados no futuro. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário