quarta-feira, 27 de novembro de 2019

CMA CGM pretende vender dez terminais marítimos por US$ 968 milhões

         A CMA CGM obteve um lucro líquido de US$ 45 milhões no terceiro trimestre, reduzindo a perda de nove meses do grupo francês de transporte e logística para US$ 107 milhões. O número de contêineres transportados no terceiro trimestre aumentou 5,1% em relação ao mesmo trimestre de 2018, para 5,5 milhões de teus, o que foi atribuído principalmente ao crescimento do negócio de transporte de curta distância, incluindo integração de contêineres, informou o Loadstar.
          No entanto, excluindo as receitas da Ceva Logistics, o faturamento caiu 3%, para US $ 5.880 milhões, devido à pressão nas tarifas de frete. Enquanto isso, o setor de logística continuou operando em vermelho, e a CMA CGM disse: "O grupo mantém seu firme compromisso de devolver a Ceva Logistics a um retorno estrutural e sustentável, graças à grande variedade de medidas e investimentos feitos desde o fechamento da aquisição. "
          A companhia acrescentou que "devido ao ambiente difícil em certos setores industriais", foi forçado a adiar seus objetivos de rentabilidade previamente anunciados pelo grupo em dois ou três anos, até 2023/2024. Para melhorar seu balanço altamente alavancado, a CMA CGM disse que planeja levantar US $ 2 bilhões com a venda de terminais de contêineres e com a venda e locação de alguns navios.
         A CMA CGM pretende vender 10 terminais por US$ 968 milhões para a Terminal Link, empresa que mantém conjuntamente com a China Merchants na qual o grupo de expedição detém atualmente uma participação de 51%. O Terminal Link financiará a compra através de "um aumento de capital de US $ 468 milhões assinado pela China Merchants" e um empréstimo da China Merchants ", que em oito anos se tornará um aumento de capital subscrito pela CMA CGM".
          O Terminal Link atualmente possui 13 terminais: Houston (Estados Unidos); Miami (Estados Unidos); Montoir (França); Le Havre (França); Dunquerque (França); Salónica (Grécia); Antuérpia (Bélgica); Tânger (Marrocos); Casablanca (Marrocos); Fos (França); Marsaxlokk (Malta); Abidjan (Costa do Marfim); Busan (Coréia do Sul). A transação está sujeita a aprovações antitruste e outras aprovações regulatórias, mas a CMA CGM espera que seja concluída na primavera (hemisfério norte). O grupo disse que levantaria outros US $ 860 milhões com a venda e locação de navios, mas não especificou os navios envolvidos ou as partes contratantes.



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