quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Exportadores de café latino-americanos visitam Puerto Cortes, em Honduras, para conhecer condições de armazenagem e operação para o embarque da safra


          Executivos do setor de exportação de café de países da América Latina chegaram nesta terça-feira, 5,a Puerto Cortes, em Honduras. Eles foram convidados a conhecer o pátio de armazenamento em contêineres e as condições de operação, antecipando os enormes embarques de café que chegarão nos últimos dias de dezembro.
          O estaleiro, gerenciado pela Mediterranean Shipping Company (MSC), terá capacidade para armazenar mais de 3.000 contêineres em condições muito seguras e certificadas. O gerente de vendas da MSC, Yeimy López, adianta que, devido ao aumento das exportações de café de Honduras para diferentes mercados, eles tinham espaços certificados com padrões internacionais de movimentação de carga, para evitar riscos, multas ou despesas desnecessárias para os exportadores. .
          Durante a instância, os visitantes verificaram a logística operacional instalada no local, para garantir que os contêineres que serão enviados para suas plantas cheguem em perfeitas condições. A coordenadora de logística de Olam Honduras, Mayra Torres, comentou que está feliz por “ter uma grande propriedade com excelente logística, onde todas as condições para a saída adequada do café existem, já era hora de existir”.
          Enquanto isso, a autoridade de exportação de café Montecristo, Digna Ávila, disse que “quando chegar o forte momento de exportação, essa propriedade poderá colocar mais de 72 contêineres por dia ao pé dos barcos. A temporada de exportação de café em Honduras já está sendo preparada por várias companhias de navegação que irão transportar o produto, para que sejam apresentadas as condições ideais para manter a cadeia de saída de café eficiente durante os cinco meses de duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário