segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Latam Cargo cobra preços abusivos em fretes de produtos para tratamento de câncer

          Uma coisa é certa: onde não há ordem, se tem desordem. O caso do controle de preços de fretes aéreos é um um exemplo clássico dessa afirmação. Onde há monopólio, a ganância se confunde com o abuso. Estamos falando do aumento mais do que absurdo nos preços do frete de produtos radioativos, os isótopos, usados para tratamento do câncer, praticados pela Latam Cargo.
        Milhares de brasileiros dependem dele para sobreviver. Em 16 de outubro, o Petronotícias denunciou um aumento de 300 % que passariam a ser cobrados pela companhia aérea para transportar esses produtos. A empresa estava aproveitando a quebra da Avianca, que fazia o mesmo serviço, para praticar esse preço.
       Os produtos radioativos Classe 7, são fundamentais para salvar vidas usado pela medicina nuclear. Com a reação do setor e a denúncia do abuso escandaloso a empresa aérea recuou, reconheceu que o aumento era incompatível e anunciou a mudança da data do início desse aumento e seus índices. O novo aumento passou a valer a partir de hoje, dia 1º de novembro. E o índice ao invés de 300 % passou para variações que podem chegar a 192 %, contra uma inflação anual que não chega a 3%. (Fonte: Petronotícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário