quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Posidonia Bravo realiza 1ª operação de descarga de navio multi-propósito em Salvador


           O Posidonia Bravo realizou nesta terça-feira (27), no cais do Porto de Salvador (BA), a primeira operação de descarga da embarcação multi-propósito. O navio desembarcou aproximadamente 2000 t toneladas de litotâmnio, material extraído no mar usado como fertilizante em atividades agrícolas.
           A companhia de navegação informa que tem como objetivo atender o aumento de demanda de seu cliente, a Primasea, que atua no mercado de nutrição vegetal e animal. O carregamento é feito por um sistema desenvolvido pela empresa, composto por bombas e esteiras.
          A Posidonia esclarece que a primeira viagem servirá para ajustes nos equipamentos, possibilitando melhor posicionamento para extração. "A extração do mineral se dá na costa de Salvador.
           Depois da extração, o mineral é transportado para o porto para ser descarregado e segue de caminhão para a fábrica do cliente", explicou o sócio-diretor da Posidonia, Abrahão Salomão. O navio, que iniciou atividades há cerca de um mês, tem capacidade de 3000 toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário