terça-feira, 13 de agosto de 2019

Grupo DHL termina segundo trimestre com receitas de 15,5 milhões de euros, crescimento de 3% em relação a igual período de 2018


          O Grupo Deutsche Post DHL terminou o segundo trimestre de 2019 com uma receita de 15,5 mil milhões de euros um crescimento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado. Em nota divulgada à imprensa, a empresa revelou que o lucro operacional (EBIT) cresce de 2,9%, atingindo 769 milhões de euros.
          Para este resultado contribuíram as cinco divisões do grupo e todas as regiões em nível global, informou a empresa. O CEO do Grupo, Frank Appel, disse que “de forma geral, o Grupo Deutsche Post DHL evoluiu de forma favorável. “Nosso negócio progrediu como planejado no segundo trimestre do ano, gerando um EBIT de cerca de 1,9 mil milhão nos primeiros seis meses do ano – quase metade do nosso objetivo mínimo para 2019.”
          “As medidas que implementamos com o objetivo de melhorar a produtividade da divisão Post & Parcel (P&P) e o aumento das tarifas a partir do passado dia 1º de julho trarão uma dinâmica acrescida na segunda metade do ano, assim como no último trimestre do ano, tradicionalmente mais forte”, esclareceu Appel. “Estamos confiantes na nossa performance e, por isso, elevamos a previsão mínima deste ano – apesar do contexto macroeconômico exigente”, acrescentou.
          A empresa destaca, ainda, na nota, que, neste ano fiscal, espera aumentar o lucro operacional para entre 4 a 4,3 milhões de euros. “Os ganhos das divisões da DHL deverão rondar os 3,4 a 3,5 mil milhões de euros”, observa a companhia.
          A divisão DHL Express voltou a evoluir positivamente neste trimestre, com a unidade a aumentar as receitas para 4,2 mil milhões de euros. O volume por dia do core business da divisão, o negócio expresso internacional (TDI), teve um aumento de 6,6% face ao período homólogo. “A continua expansão de volumes, aliada a uma gestão rigorosa das frotas, levou a um crescimento dos lucros operacionais para 521 milhões de euros”, concluiu a nota da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário