quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Companhia Docas do Rio de Janeiro passa por supervisão ministerial


          O Ministério da Infraestrutura, objetivando verificar os resultados, avaliar a eficiência da gestão e buscar o aprimoramento da governança, visitou a sede da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) nos dias 6 e 7. A programação incluiu apresentações, reuniões temáticas e compartilhamento de boas práticas.
          A abertura das atividades foi realizada pelo diretor-presidente, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira. Da CDRJ, participaram os diretores, os membros do Conselho de Administração (Consad) e do Comitê de Auditoria (Coaud), além dos gestores responsáveis e envolvidos nos assuntos em pauta sobre as seguintes áreas: Auditoria, Ouvidoria, Tecnologia da Informação, Governança, Compliance, Gestão de Riscos, Contas a Receber, Passivos e Patrimônio (bens móveis e imóveis).
          Por parte do Ministério, estiveram presentes representantes da Secretaria-Executiva, Subsecretaria de Governança e Integridade, Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração, Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Consultoria Jurídica, Assessoria Especial de Controle Interno e Ouvidoria. Ainda na comitiva, havia representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
          O Ministério da Infraestrutura está realizando uma série de visitas às empresas vinculadas, na condição de órgão supervisor. A Companhia Docas do Maranhão (Codomar) foi o ponto de partida da iniciativa e, depois da CDRJ, as demais autoridades portuárias também serão supervisionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário