quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Porto de Buenos Aires fixa novas tarifas para operações de navios


        A AGP (Administración General de Puertos) estabeleceu um novo quadro tarifário para os serviços no Porto de Buenos Aires, capital argentina. A medida modificou as normas de aplicação, valores e estrutura tarifária que vigiam desde 2017 para os serviços do porto e o uso de molhes para embarcações de cabotagem, os certificados dos barcos, os navios em deságua, os barcos inativos e os serviços de cargas.
          As novas tarifas foram divulgadas por meio da resolução 98/2019, publicada nesta quarta-feira, 31, no Boletim Oficial da AGP, determinando a intenção de desestimular a permanência de navios inativos nas instalações portuárias. Estimula a navegação de cabotagem e os navios de longo curso que chegam ao complexo portenho.
          A medida permite fixar uma sobretaxa para a permanência prolongada de navios que não estejam realizando operação nas instalações portuárias de Buenos Aires, desestimulando a estadia prolongada. A AGP também considerou que é conveniente agrupar em uma só tarifa os navios de longo curso e os de cabotagem ingressados no porto que se encontrarem em situação de reparo ou outra que exija permanência maior. Mas, nestes casos, haverá aplicação de taxa de inatividade.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário