A Cotrirosa, do Noroeste gaúcho, foi a única interessada a se habilitar para o arrendamento da unidade da Cesa (Companhia Estadual de Silos e Armazéns) em Santa Rosa, e será a primeira inquilina da estatal. A cooperativa anunciou que tem pressa em assumir a operação por causa do ritmo da safra de soja na região.
A colheita começou e deve se intensificar nos próximos 15 dias. O interesse na planta vem justamente da necessidade de ampliar a capacidade de armazenamento, diante do volume do grão recebido que mais do que dobrou nos últimos dois anos.
"Temos uma certa urgência para o início das operações. Estamos otimistas que o contrato possa ser assinado até segunda-feira", disse o gerente administrativo-financeiro da Cotrirosa, Antônio Galera, que participou da abertura do envelope de proposta, nesta quinta-feira, em Porto Alegre.
Enquanto isso, seguem com editais para outros dois arrendamentos: para a estrutura de Júlio de Castilhos, as propostas serão apresentadas na segunda-feira, 7. A de Passo Fundo terá 50% da área colocada a leilão, dia 28. O valor é de R$ 12 milhões. Já a unidade de Caxias do Sul será negociada para pagamento de dívida como o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

Nenhum comentário:
Postar um comentário