quarta-feira, 23 de março de 2016

UPS é premiada pelo Instituto Ethisphere por comportamento ético


           O Instituto Ethisphere, que estabelece e promove padrões éticos de práticas de negócios que alimentam o caráter corporativo, a confiança do mercado e o sucesso nos negócio, anunciou no início do mês uma lista das 131 empresas do ano, espalhadas em 21 países.
          Pelo décimo ano consecutivo, a UPS (United Parcel Services), uma das líderes mundiais em logística, recebeu a premiação por meio do programa de reconhecimento World’s Most Ethical Companies (Empresas Mais Éticas do Mundo). Em nota à imprensa, o Diretor de Compliance da UPS, Mohammad Azam, declarou:
          “Na UPS, agir como uma empresa ética significa colocar em prática o nosso discurso e fazer o que dissemos que iríamos fazer – seja na conduta de negócios, no impacto ao meio ambiente, ou na maneira como tocamos a vida das pessoas nas comunidades onde vivemos e trabalhamos”. O diretor disse ainda que a empresa mantém a política de adotar altos padrões éticos nas ações internacionais, um compromisso assumido por toda a empresa.
          Até o final do ano, o instituto deverá lançar uma publicação técnica com infográficos para divulgar as boas práticas e conhecimentos dos homenageados deste ano. “Um tema comum entre as Empresas Mais Éticas do Mundo de 2016 foi a tendência em melhorar a integridade corporativa de uma maneira que afete o mundo”, explicou o diretor executivo do Ethisphere, Timothy Erblich. Para conhecer todos os indicados, clique aqui.
          A avaliação das Empresas Mais Éticas do Mundo é baseada no sistema Ethics Quotient, que pontua as companhias de acordo com cinco categorias principais: programa de ética e conformidade (35%), cidadania corporativa e responsabilidade (20%), cultura de ética (20%), administração (15%) e liderança, inovação e reputação (10%).
          Além da premiação do Ethisphere, a UPS recebeu recentemente uma pontuação de 100 do CDP (que mede a transparência no controle de emissões de carbono), foi homenageada com o prêmio ambiental de Excelência SmartWay da Environmental Protection Agency (EPA) dos EUA, incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Global (DJSI World) pelo terceiro ano consecutivo e nomeada como um dos “100 Melhores Cidadãos Corporativos” pela CR Magazine pelo sexto ano consecutivo.
         Em junho de 2016, o Instituto Ethisphere realizará, em São Paulo, o Latin America Ethics Summit, no qual líderes corporativos irão discutir a relação entre a integridade e a performance das empresas. Os palestrantes incluem executivos brasileiros e internacionais de empresas de tecnologia, logística e indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário