quarta-feira, 30 de março de 2016

Tecon Salvador registra recorde de produtividade em março na movimentação de contêineres

         O Tecon Salvador, administrado pelo Grupo Wilson Sons, bateu recorde de produtividade com a marca de 92,6 movimentos/hora para a descarga de 355 contêineres, embarcando 396, no início de março. O recorde foi alcançado durante a operação de um navio vindo da Espanha e envolveu cargas diversas. “Muitos fatores contribuíram para o alcance deste índice, dentre eles podemos citar o investimento em equipamentos e ações de incentivo aos operadores”, afirmou Patricia Iglesias, diretora comercial do terminal baiano.
         Para atender à demanda crescente, o Tecon Salvador informou que já adquiriu mais três RTGs, em um investimento de U$ 1.6 milhões de dólares cada. Patrícia Iglesias disse ainda que os equipamentos devem compor as instalações em maio de 2017.
         Em fevereiro, as operações provenientes de cabotagem tiveram um crescimento de 11% no Tecon Salvador, se comparado ao mesmo período de 2015. O destaque do mês ficou para o aumento de 151% nas cargas de varejo, e 117% no setor alimentício, com aumento de 14% na movimentação de arroz, um dos principais produtos de cabotagem do terminal.
          Já a alta do dólar refletiu nos números de exportação, representando um aumento de 21% se comparado a fevereiro de 2015. A movimentação de minério, polímero e setor siderúrgico lideraram este crescimento, com alta de 115%, 650% e 55% respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário