sexta-feira, 18 de março de 2016

Movimentação de cargas no Tecon Rio Grande cresceu 11,3% em janeiro e fevereiro na comparação com os mesmos meses do ano passado



         O Tecon Rio Grande registrou crescimento nas movimentações de cargas no acumulado de janeiro e fevereiro desse ano. Os 110,7 mil teus operados representaram um incremento de 11,3% em relação aos dois primeiros meses de 2015.
          Os destaques do período foram, novamente, a exportação e a cabotagem (movimentação de cargas entre portos de um mesmo país). Os embarques somaram 34,2 mil teus para destinos como Extremo Oriente, América do Norte e Europa.
         As principais cargas foram resina, tabaco, celulose e frango congelado. Já na cabotagem, que cresceu 19,6% no período, o arroz segue como responsável por quase 80% das operações – e o Nordeste foi mais uma vez o destino preferencial.
         O Tecon Rio Grande, instalado no único complexo portuário marítimo do Rio Grande do Sul, é um dos principais terminais de contêineres da América Latina. A empresa faz parte do Grupo Wilson, Sons, que tem uma história mais que centenária de atuação no Brasil.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário