quinta-feira, 31 de março de 2016

Hornbeck apresenta no Porto do Rio de Janeiro a embarcação de apoio Hos Brass Ring



         A Hornbeck Offshore Navegação, do grupo Hornbeck Offshore Services, Inc., vai apresentar nesta quinta-feira (31), no porto do Rio de Janeiro, o "Hos Brass Ring", embarcação de apoio offshore do tipo DP-2, de bandeira brasileira, da classe Hosmax 310 EQH. Foi construído em Panama City, Flórida, e não tem contrato assinado com nenhuma petroleira.
         O "Hos Brass Ring" é um navio de suprimento, suporte à acomodação e reparo de embarcações que satisfaz a múltiplas exigências do trabalho em plataformas. Com 92 metros de comprimento e motorização elétrica a diesel, tem velocidade de cruzeiro de 10 nós e atinge velocidade máxima de 12 nós.
         A embarcação pode ser empregada na recuperação de óleo derramado no mar. Para isto, dispõe de tanques próprios no deck inferior com capacidade total de 3.400 metros cúbicos. Conta com 23 quartos de estadia, certificados para receber até 72 pessoas.
         Com sede nos Estados Unidos, a Hornbeck Offshore Services, Inc. fornece transporte marítimo e submarino e de serviços de apoio de acomodações para a exploração e produção de petróleo e construções offshore.
          A Hornbeck opera com uma frota própria composta de 62 OSVs (Offshore support vessels - navios de serviço offshore) e 6 PSVs (Platform supply vessels - navios de suprimento a plataformas), além de quatro MPSVs (Multipurpose supply vessels - navios de apoio de múltiplos objetivos) em construção, previstos para entrega em 2016 e 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário