A Casa Perini, vinícola sediada em Farroupilha, na Serra Gaúcha, fechou parceria para vender vinhos em lojas da rede de farmácias Walgreens nos estados norte-americanos do Novo México, Flórida e Arizona. A cadeia varejista é uma gigante com 8,2 mil unidades espalhadas pelo país, sendo que 5 mil delas estão habilitadas a vender bebidas alcoólicas.
Nos Estados Unidos, drugstores como ela operam como lojas de conveniência, com preços atrativos e que comercializam todo tipo de mercadoria. A gerente de exportações da indústria do Rio Grande do Sul, Bárbara Ruppe, disse que o contrato é anual e envolveu, na primeira etapa, 25 mil garrafas do tinto Macaw (arara), produzido com varietais merlot, moscato e tannat.
No próximo ano, serão embarcadas 60 mil garrafas. A Walgreens vai igualmente realizar promoções e degustações do vinho brasileiro para que ele não seja apenas mais um na vitrine da rede. A Expectativa da vinícola é de que a partir do negócio com a cadeia de drugstores, outras varejistas passem a ter interesse no vinho do Brasil. O mercado dos Estados, segundo a executiva, é o foco da companhia para aumentar sua participação nas exportações em 10% nos próximos cinco anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário