terça-feira, 20 de outubro de 2015

Site fornece informações sobre condições para investimento em projetos de logística

          O site Logística Brasil surge como mais uma ferramenta a disposição dos investidores, lançado pelo Ministério do Planejamento. Ele fornece informações sobre o país, abrangendo oportunidades de investimento em logística, o mercado doméstico, macroeconomia e demandas de infraestrutura e outros dados estratégicos. O instrumento é uma das ferramentas de comunicação do Programa de Investimento em Logística (PIL), promovido desde 2012 pelo governo federal.
         No site, os investidores interessados podem conferir o passo a passo das concessões, como os documentos publicados, processo geral e estágio atual, além de detalhes dos estudos e documentos publicados. O Logística Brasil apresenta também as condições de financiamento do PIL, incluindo o papel do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), participação de outros bancos e do mercado de capitais, emissão de debêntures de infraestrutura e oportunidades para investidores nacionais e internacionais.
         Outro ponto interessante é a criação de um canal direto de atendimento ao investidor, pelo e-mail investimentosbrasil@planejamento.gov.br, atendido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). Também estão disponíveis informações relevantes, como dados sobre agências reguladoras, abertura de empresas, incentivos e isenções fiscais, o sistema legal brasileiro e vistos de trabalho. O conteúdo do site também está disponível em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário