quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Novo shiploader entra em operação em Paranaguá


         A governadora em exercício do Paraná, Cida Borghetti, afirmou, durante visita técnica ao porto de Paranaguá, que conhece os projetos de investimentos e as novas ações realizadas pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), voltados ao desenvolvimento do Estado. Ela acompanhou a entrada em operação nesta terça-feira (20) de mais um moderno shiploader, o terceiro de quatro equipamentos adquiridos pela administração estadual para agilizar o carregamento de navios no Porto de Paranaguá.
       O investimento na aquisição dos quatro novos shiploaders foi de R$ 59, 4 milhões, feitos com recursos próprios da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). Dois deles começaram a operar em março deste ano. O terceiro equipamento estava sendo montado, passou pela fase de testes e entrou em operação nesta terça-feira, no Berço 214 do Corredor de Exportação.
       “Os novos equipamentos representam aumento da produtividade e de riquezas. Eles simbolizam a nossa fé em um Paraná ainda mais dinâmico e mais exportador, preparado para os desafios do século XXI”, disse Cida.
         Ela destacou que os investimentos reforçam o terminal paranaense como referência positiva, em nível mundial. “Estudos apontam que a modernização feita nos últimos quatro anos faz a diferença e coloca o terminal paranaense como um dos mais importantes da América do Sul e o primeiro do país em exportação de grãos”, salientou.
         A governadora em exercício ressaltou que a infraestrutura é o tema do momento e que o Paraná vem dando bons exemplos. Ela mencionou o Trem Pé Vermelho, que ligará as regiões metropolitanas de Londrina (Norte) e Maringá (Noroeste). Já foi aberta a chamada para a realização de estudos e projetos do empreendimento. “O governo Beto Richa pensa o Paraná do futuro, conversa com a sociedade organizada e com o setor produtivo de maneira a modernizar o Estado e atender a todas as demandas”, explicou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário