terça-feira, 27 de outubro de 2015

Panalpina lança Prêmio de Responsabilidade Ambiental para estimular o desenvolvimento sustentável



         A Panalpina lançou o Prêmio de Responsabilidade Ambiental Panalpina Brasil, que visa estimular e divulgar o desenvolvimento ambiental sustentável implementado em sua rede de fornecedores. Dessa forma, a operadora logística abrirá uma oportunidade para os parceiros de negócios demonstrarem os esforços aplicados em relação ao tema, reconhecendo o mérito dos que adotam boas práticas ambientais, a exemplo do que a empresa já tem feito nos últimos anos.
         "A premiação é uma forma de promover e incentivar e os fornecedores a adotarem boas práticas de gestão de sustentabilidade, valorizando os bons projetos e resultados positivos", explicou Adriano Bronzatto, diretor de Qualidade da Panalpina Brasil. Ele destacou ainda que a premiação incentivará a utilização de tecnologias mais limpas, sempre na busca por resultados que demonstrem a crescente preocupação com a responsabilidade ambiental, permitindo assim trocas de experiências e aumentando a conscientização.
         Após avaliação da banca julgadora, formada por colaboradores Panalpina e universidades convidadas, a premiação será entregue em março de 2016. A Panalpina foi o primeiro operador logístico do mundo a obter a ISO 14001, que é constituída por uma série de normas que determinam diretrizes para garantir a prática de gestão ambiental.
         A certificação foi um marco no Pangreen, um dos grandes diferenciais da Panalpina. Trata-se de um programa de sustentabilidade global, sustentado por quatro pilares: a ISO 14001,  sistema interno da empresa de monitoramento de emissão de CO2, que tem sido rigorosamente integrado aos processos de trabalho diário; medição das emissões de CO2 geradas pelos subcontratados do grupo em todo o mundo; e medição das emissões de CO2 geradas pelos clientes da empresa.
       “Com essa ferramenta inovadora nossos clientes podem monitorar as emissões geradas durante a execução de suas ordens e, sempre que possível, para encontrar alternativas práticas e de baixo custo que possam manter as expectativas de serviço com um menor impacto ambiental”, contou Bronzatto.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário