quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Terminal de Porto Murtinho reabre com embarque de açúcar para o Uruguai

         O terminal Portuário de Porto Murtinho (MS) foi reaberto nesta terça-feira (20), com a exportação de 6 mil toneladas de açúcar para o Uruguai. O anúncio da retomada das operações foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja.
          Segundo o governador, a reativação das atividades oferece aos empreendedores um canal de escoamento alternativo pelo rio Paraguai para a produção estadual. O objetivo é reduzir até pela metade os custos com o transporte dos produtos regionais para outros países.
           A retomada das operações no terminal,  além da importância para a logística do transporte da produção, representa relevante um incremento para a economia da cidade. Entre empregos diretos, serão abertas 80 vagas e mais 200 postos indiretos.
         O Secretario local de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, disse que a expectativa é de que, após a reabertura do terminal, sejam escoadas 300 mil toneladas pelo local em 2016.        
         “Estamos sendo favorecidos, pois além dessa carga de açúcar, temos uma produção recorde de grãos. Somente de milho, Mato Grosso do Sul exportou 3,5 milhões de toneladas neste ano”, contou Verruck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário