terça-feira, 20 de outubro de 2015

Embraport ultrapassa marca de 2.176 teus movimentados no pátio ferroviário

         A Embraport atingiu no último mês de setembro a marca de 2.176 teus movimentados pelo pátio ferroviário. O salto é de 37% em relação ao mês de agosto, totalizando 36 trens e cerca de 235 contêineres semanais entre cargas de importação e exportação. Este volume representou cerca de 4% das cargas movimentadas atualmente pelo terminal.
        O acumulado dos sete primeiros meses chegou a mais de 8.444 teus. Neste período, foram atendidos aproximadamente 142 trens com uma média de tempo de operação de duas horas, umas das melhores do Porto de Santos para este tipo de atividade.
         Segundo Fábio Siccherino, diretor de Novos Negócios da Embraport, a utilização da ferrovia permite a movimentação de cargas a um custo competitivo e com índices de avaria e roubo inferiores aos apresentados pelo modal rodoviário, além de representar uma redução na emissão de gases poluentes na atmosfera.
         “Outra importante vantagem é que a utilização do trem combinado com outros modais como a cabotagem, por exemplo, tem proporcionado uma significativa redução nos custos logísticos de nossos clientes”, destatacou ainda o executivo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário