quarta-feira, 28 de outubro de 2015

"Portos privados estão prontos para investir", diz Patrício Júnior, em encontro da ATP



         A Eficiência e a Produtividade dos portos privados do Brasil. Este foi o tema que norteou a 2ª edição do Encontro da Associação dos Terminais Portuários Privados, em Brasília, essa seman. A abertura contou com a presença do Ministro dos Portos, Helder Barbalho, e do vice-presidente da ATP, Patrício Junior, que também é Presidente do Porto Itapoá (SC).
      Aproximadamente 200 convidados prestigiaram o encontro, entre autoridades do setor marítimo e portuário. Entre eles, dirigentes da Secretaria Especial de Portos (SEP) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), além de associados da ATP, investidores e demais órgãos ligados ao setor, como IBAMA, Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) e Secretaria do Patrimônio da União (SPU).
       Ao abrir o evento, em nome da ATP, Patrício Jr. destacou a importância do setor para o desenvolvimento do país, afirmando “que os portos privados estão prontos para investir e contribuir para a infraestrutura brasileira."
      "Embora o país apresente um cenário de retração, o setor almeja ampliar seus investimentos porque acredita que o Brasil, mesmo em crise, continuará sendo uma nação de extrema relevância no cenário mundial. Os investimentos, especialmente na infraestrutura logística, são estratégicos, essenciais para o País voltar a crescer”, salientou o vice-presidente da ATP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário