quinta-feira, 29 de outubro de 2015

PIB dos Estados Unidos cresce 1,5% no último trimestre e 2% no ano

         O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos desacelerou no último trimestre, para um crescimento de 1,5%, na taxa anualizada, segundo a primeira estimativa do dado, divulgada nesta quinta-feira pelo Departamento do Comércio. O número coincidiu com a previsão dos analistas ouvidos pela Dow Jones Newswires.
         No segundo trimestre, a economia dos EUA cresceu a 3,9%, em números anualizados. No terceiro trimestre, houve uma desaceleração, com companhias preferindo deixar seus estoques diminuir e também com a desaceleração no ritmo dos gastos de consumidores, empresas e governos.
         Na comparação anual, a economia norte-americana cresceu 2% no terceiro trimestre. O número representa o avanço anual mais fraco desde o primeiro trimestre de 2014, mostrando que a economia permanece em um patamar modesto no país.
         Muitos economistas avaliam se há sinais de que a valorização do dólar e a desvalorização na China pode prejudicar a economia dos EUA. O comércio internacional, porém, teve um impacto negativo muito pequeno, enquanto por outro lado houve uma expansão nos gastos das empresas em equipamentos, uma categoria associada à indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário