segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Presidente da Shell no Brasil acredita que queda do preço do petróleo não limitará investimentos no país

         O presidente da Shell no Brasil, André Araújo, afirmou acreditar que a queda do preço do barril do petróleo não limitará o investimento no país. "Empresas no mundo todo estão adequando os seus investimentos., mas há muito dinheiro a ser investido, inclusive no Brasil. O que deve ser feito é tornar o Brasil mais atraente, colaborar com o diálogo", disse o executivo nesta segunda-feira (26), em palestra durante o evento WECP 2015.
         Segundo ele, a desvalorização do barril do petróleo afetou a indústria no mundo todo, não só no Brasil, porém, o país vive uma "peculiaridade", ressalvou o executivo, em referência à crise financeira da Petrobras e à Operação Lava Jato, que investiga casos de corrupção envolvendo a estatal. "Para vencer os desafios atuais e atrair investimentos, argumentou, será preciso promover transformações no âmbito regulatório", destacou, sem, no entanto, apontar quais mudanças regulatórias defende.
         O presidente do Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Jorge Camargo, também presente no mesmo encontro, e representante das petroleiras, demonstrou otimismo com as oportunidades trazidas pelo pré-sal no país. Ressaltou que a tramitação do projeto de lei do senador José Serra (PSDB-SP), que propõe o fim da obrigatoriedade de que a Petrobras seja operadora única no pré-sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário