sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Veículo Urbano de Carga é solução para distribuir cargas no Brasil

         Uma das soluções encontradas para conseguir enfrentar a dificuldade de distribuir as cargas pelo território brasileiro é o uso doVeículo Urbano de Carga (VUC), principalmente em São Paulo, que restringiu a circulação de caminhões.  Por conta desta procura, este mercado se destaca como um meio de transporte em potencial, mesmo com um cenário econômico desfavorável.
        Segundo Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, o crescimento de grandes cidades demonstrou que existe a necessidade de termos alternativas de transporte como esses utilitários.
        Ele explica que o segmento recurou com a crise econômica, mas no comparativo com o nicho caminhões, os Vucs apresentaram um recuo menor e, o executivo crê que a medida que a realidade econômica do País se recuperar, os Vucs também deverão avançar. “Os Vucs têm maior mobilidade e liberdade de trânsito, o que traz rapidez na distribuição de cargas”, afirma.
      Para Marcos Andrade, gerente de marketing do produto caminhão da Mercedes Benz do Brasil, no segmento caminhões, os Vucs já representam de 10 a 15% do volume neste mercado, pois muitas transportadoras adquiriram esses veículos menores para agilizar as entregas e ganhar maior mobilidade urbana. O executivo acredita, porém, que é preciso mudar a atual matriz de transportes do país e acertar o senso de transporte como um todo para o país crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário