segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Suprg lança vídeo sobre os 20 anos da sua fundação no dia 18 de janeiro



         A Superintendência do Porto do Rio Grande vai lançar um vídeo comemorando os  20 anos da assinatura de sua criação, que acontecerá no dia 18 de janeiro. A Lei Estadual n° 10.722 foi sancionada pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul, em 18 de janeiro de 1996 e publicada no Diário Oficial do dia seguinte. O primeiro diretor-Superintendente nomeado para a autarquia foi Dante Dapuzzo, naquele mesmo ano.
          A lei desmembrou o Porto do Departamento Estadual de Portos, Rios e Canais, criando a autarquia para administrar o complexo organizado, na qualidade de executor da Delegação da União ao Estado. O engenheiro Thierry Rios, que estava no comando em 1992, foi o responsável por realizar a transição de Divisão para Superintendência e assinou a primeira folha de pagamento da autarquia. 
          “É um momento de grande emoção administrar um órgão como o Porto do Rio Grande em duas datas tão especiais como o centenário do Porto Novo, ocorrido no ano passado e as duas décadas da Superintendência. É o momento de agradecer a todas as pessoas que ajudaram a construir essa instituição e que trabalham para o desenvolvimento do Porto, que reflete em toda a cidade e no Estado”, afirmou o superintendente Janir Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário