quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Kalmar lança novo sistema de motores para guindastes que aumenta eficiência e produtividade

         A Kalmar, empresa do grupo Cargotec, lançou neste mês no mercado Ásia-Pacífico o seu novo sistema de motores de tração para guindastes. Batizado de K-Motion, o equipamento foi instalado no guindaste Kalmar Gloria, e deverá aumentar a eficiência e produtividade dos reachstackers, com a melhora dos prazos de carregamento, ergonomia e segurança.
         A maior promessa do novo equipamento, no entanto, foi a redução do consumo de combustível, o que, consequentemente diminuiria as emissões de poluentes e o tempo de operação. Lançado em 19 de janeiro em Xangai, na China o novo equipamento já havia sido introduzido nos mercados europeus desde 2015.
         A solução faz parte do comprometimento da Kalmar em desenvolver soluções para ajudar o consumidor a atingir suas metas de movimentação, minimizando o impacto ambiental de suas operações. O K-Motion oferece uma combinação de tecnologias mecânicas e de hidrostática que prometem uma transmissão mais eficiente, sem a necessidade de um motor de dimensões exageradas, mantendo a potência tanto da movimentação terrestre, quanto de suspensão aérea.
         Com o novo equipamento, a empresa espera reduzir o consumo de combustível e as emissões em até 40%. O sistema inteligente de controle do motor K-Motion permite maior precisão, tanto em velocidades altas quanto baixas, por distribuir a potência para aumentar a eficiência. O câmbio, também melhorado, permite que a dirigibilidade seja mais exata, e as operações se tornem mais seguras no momento de reagir a potenciais problemas.
         A empresa também garante que a cabine possui um design ergonômico que ajuda a reduzir a fadiga do operador. O Vice-presidente executivo da Kalmar para a região Ásia – Pacífico, Ken Loh, disse que a empresa desenvolveu o novo equipamento depois de ouvir as necessidades dos próprios clientes.
         Por permitir o uso de um motor menor, os guindastes operados com a tecnologia K-Motion, originalmente planejados para manuseio de contêineres e cargas intermodais e industriais, ajudam a reduzir o barulho do motor, o que propicia seu uso em áreas de preservação.
         “Mais do que nunca, os terminais hoje em dia passam pela necessidade de aumentar sua capacidade, cortar custos e reduzir as pegadas ambientais em todas as operações”, destacou Stefan Johansson, diretor de Marketing e Vendas da Kalmar Reachstackers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário