quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Marinha vai ajudar na fiscalização da hidrovia do Rio Paraguai, no Centro-Oeste


         A fiscalização na hidrovia do rio Paraguai e seus afluentes, abrangendo os Estados do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso terá um incremento, a partir dos próximos dias. O trabalho não tem previsão de término e trará como consequência o emprego conjunto de tropas e meios operativos da Marinha do Brasil e da Polícia Militar Ambiental.
         No dia 25 de janeiro, o Contra-Almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, Comandante do 6º Distrito Naval, e o Capitão Cleiton Douglas da Silva, Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Corumbá, definiram as ações que serão executadas em conjunto.
         As medidas têm o propósito de aumentar a fiscalização das embarcações, mantendo a segurança do tráfego aquaviário e, coibir possíveis crimes ambientais em toda a região, como por exemplo, a pesca predatória e desmatamentos clandestinos.
         O acordo em pauta, além permitir as Instituições desempenharem as suas principais tarefas, com o fundamental apoio mútuo, permitirá a troca de conhecimentos entre os militares sobre a forma de atuação de cada órgão e propiciará maior ação de presença integrada do Estado, nos rios da região pantaneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário