quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro reduz em 20% tempo médio na liberação de cargas



         O terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim  foi marcado no ano passado por um período de importantes mudanças. Os investimentos de R$ 26 milhões iniciados pelo RIOgaleão Cargo, desde que a concessionária RIOgaleão assumiu a operação do aeroporto do Rio de Janeiro (RJ), já refletem em resultados positivos, como a redução de 20% no tempo médio de liberação de cargas. Dentre os destaques das melhorias realizadas pela nova administração, a inauguração de uma nova câmara fria foi responsável por reforçar a vocação do terminal para ser uma das mais importantes portas de entrada para produtos farmacêuticos no Brasil.
      O TECA Farma 2 possibilitou a triplicação da capacidade de armazenamento de cargas refrigeradas do RIOgaleão Cargo. O espaço, que ocupa uma área de 11 mil m³ e é totalmente automatizado, tem dois ambientes de diferentes temperaturas (2° a 8° e 16° a 22°) e é o único no País a contar com um transelevador, que propicia ainda mais agilidade na operação. A implantação da nova câmara fria contribuiu com o aumento da participação dos produtos farmacêuticos na performance do terminal de cargas – em 2015, representou 21% da receita do negócio.
         Todos esses investimentos, somados à revisão de processos e procedimentos e à readequação de partes da infraestrutura, garantiram ao RIOgaleão Cargo a Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) e a Autorização Especial (AE), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que atestam que o terminal de cargas está em conformidade com as melhores práticas e atende às exigências dos órgãos fiscalizadores. A Autorização Especial garante ao terminal o armazenamento de produtos controlados em zona primária.
        "Estamos empenhados para crescer este ano e um dos pilares da nossa estratégia é garantir que trabalhamos conforme as boas práticas do setor. O recebimento deste certificado e a eminente obtenção do CEIV Pharma, da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), irão nos tornar a primeira escolha entre os clientes farmacêuticos que requerem cada vez mais instalações e processos rigorosos e confiáveis", relatou Gilberto Ribeiro, gerente comercial do RIOgaleão Cargo. O Aeroporto Internacional Tom Jobim foi o primeiro da América Latina a firmar contrato com a IATA para obtenção do certificado e participa, desde abril de 2015, do programa adotado mundialmente, que consiste em auditorias e treinamentos técnicos no terminal de cargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário