terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Exportadores de calçados fecham US$ 2,2 milhões em contratos durante a ExpoRiva, na Itália



         Os quatro dias da Expo Riva Schuh apontam para dias melhores para as empresas de calçados do Brasil que fazem o dever de casa com planejamento e estratégia de mercado. Com a cotação da moeda norte-americana em alta, o investimento contínuo na exportação começa a render frutos e se mostra como uma saída para contornar os problemas na economia doméstica.
        Os resultados podem ser vistos nos números das 28 marcas nacionais que estiveram na feira de Riva Del Garda entre os dias 16 e 19 de janeiro. Foram 465 contatos comerciais, sendo 213 deles novos, de 57 diferentes países.
         Itália, Israel, Estados Unidos, França, Inglaterra, Grécia, Polônia, Espanha e Portugal lideram a lista de visitas às empresas apoiadas pelo Brazilian Footwear, programa de incentivo às exportações realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
          “Todos os números obtidos durante a feira nos mostram que os compradores estão retornando e redescobrindo os nossos produtos”, frisa Ruísa Scheffel, analista de Promoção Comercial da Abicalçados. Na pesquisa realizada com os expositores brasileiros no último dia da mostra, os resultados apontam para uma edição exitosa. 
         As empresas fecharam US$ 2,2 milhões em negócios durante o evento, mais do que o dobro dos US$ 970 mil realizados na edição de janeiro do ano passado. A expectativa para os próximos seis meses é de alcançar cifras de US$ 19 milhões em decorrência da feira.       
        Participaram da 84ª Expo Riva Schuh as marcas Bibi, Klin, Werner, Andacco, Carrano, Madeira Brasil, Piccadilly, Lilybi, Pegada, Cecconello, Vizzano, Beira Rio, Moleca, Molekinha, Modare, Capodarte, Dumond, Usaflex, Tabita, Pampili, Cravo & Canela, Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Sollu e Stéphanie Classic.
 

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