quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Futuro do frigorífico da Cosulati deve ser decidido nesta quinta-feira

         O futuro da unidade de aves da cooperativa Cosulati, em Morro Redondo, no Sul do Rio Grande do Sul, será decidido em reunião nesta quinta-feira (21), entre uma das empresas interessadas no ativo. Se houver acerto, poderá ser anunciada a parceria capaz de manter as portas do frigorífico abertas. Representantes da companhia vão conhecer a planta e discutir a possibilidade de fechar negócio.
         O nome dos potenciais parceiros está sendo mantido em sigilo, mas seriam grupos do Estado que já atuam no segmento. A Cosulati havia comunicado que paralisaria as atividades a partir de hoje, porque os estoques de animais disponíveis terminariam nesta quarta-feira (ontem).
         Se confirmada a continuidade dos abates, por meio de uma associação, os 180 trabalhadores do setor estão dispostos a aceitar acordo para férias coletivas. "Está bem avançada a discussão, a manutenção das atividades não depende do último frango abatido, a data para a parada não é estanque", explicou o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação, Darci Rocha.
         Com capacidade para abater 25 mil aves por dia, o frigorífico da Cosulati reduziu esse número para menos de 15 mil devido às dificuldades financeiras decorrentes da alta no custo de produção e da necessidade de elevado capital de giro. A unidade é considerada estratégica pela localização, próxima ao Porto de Rio Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário