quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Abpa quer proteger de fraude imagem de produtos do Brasil no exterior

        A Abpa (Associação Brasileira de Proteína Animal) está tomando medidas para barrar a ação de fraudadores que vêm atuando dentro e fora do país, colocando em risco a imagem do produto brasileiro no mercado externo. Essas ações, segundo a entidade, podem causar danos à indústria de aves e suínos que atua fortemente em praticamente todos os continentes.
         O presidente da Abpa, Francisco Turra, informou que a entidade vem recebendo denúncias de fraudes que foram repassadas para a Polícia Federal. Entre os casos, aparecem clonagem de sites e embalagens falsificadas.
         Uma única indústria do setor, de acordo com Turra, tem 408 denúncias de uso indevido da marca. A Abpa encaminhou um dossiê à PF que já abriu inquérito para averiguar as ocorrências. "Nosso objetivo é proteger a marca e o produto. Problemas nesses itens falsificados podem prejudicar a imagem do Brasil", advertiu o presidente da Abpa.
         As primeiras reclamações chegaram à entidade há três anos. Desde então, a situação teria piorado. Tuma atribuiu essa situação ao fato de o Brasil ser hoje o maior exportador de carne mundial de frango e ter uma imagem consolidada junto aos mercados globais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário